6
7
8
7
8
8
6
6
7

Tenha acesso ao meu conteúdo "Praticamente Gratuito" no Instagram, carinhosamente apelidado de Close Friends 2.0

Você também sente que a maior parte dos experts guarda para si os detalhes que realmente deveriam ser contados?

Bom, eu não só sinto como sei que é verdade.

Falta mostrar os perrengues por trás do sucesso, falta mostrar as falhas, o que deu errado e, principalmente, OS NÚMEROS.

O aprendizado está muito mais nisso do que em contar o que deu certo.

Mas, a real é que um vídeo intitulado: "como perdi 100 mil reais em um teste A/B", não venderia tanto.

É tudo muito lindo nas redes sociais, parece até que aquela viagem pra Disney ainda não acabou, as postagens “photoshopadas”, verdades maquiadas… cálculos escondidos e o maior vilão do tráfego pago: galera calculando ROAS e contando que é ROI... 😂

Me dá arrepios só de pensar… lembro de quando criei meu Close Friends e fazia questão de abrir os números da minha empresa (e dos meus clientes) para mais de 3 mil pessoas.

Eu sentia que estava fazendo uma diferença real no dia delas… fornecendo conteúdo relevante, que não encontrariam em feeds e IGTVs da vida.

Não precisava puxar o freio, todo mundo curtia quando eu abria o valor investido no lançamento do cliente, o que tinha dado certo, o que tinha dado errado… o ROI real do lançamento.

Olha só o feedback de quem fez parte:

O único problema do Close Friends é que sempre dava pau quando ia incluir uma pessoa, além do próprio Insta excluir perfis da minha lista… E os apps de gerenciamento que existem não são muito confiáveis… você é obrigado a desativar a autenticação de dois fatores e tal.

Isso me dava nos nervos (e se você me conhece sabe que sou muito calmo)... um monte de bugs, não ter como fazer Live e postar no IGTV me fizeram tomar essa decisão que vou te contar logo mais.

Unindo minha opinião sobre conteúdo gratuito ao fato de ninguém realmente abrir o jogo… eu encontrei uma solução!

E se eu te contasse os reais bastidores dos lançamentos de 7 e 8 dígitos que participo?
E se eu trouxesse pra você, cada decisão que estou tomando para fazer a Rocketship, minha agência de tráfego pago, saltar de 5 milhões de faturamento esse ano, para 10 milhões no ano seguinte?
E se eu trouxesse pra você os bastidores de criação dos nossos produtos (inclusive deste!) e dos meus novos negócios de Dropshipping e Encapsulados?
Quanto valeria isso?

Atenção: não saia da página agora. Isso não foi uma ancoragem, o que vou te oferecer é ridiculamente barato.

Eu poderia fazer isso no meu Instagram, com conteúdo gratuito, mas aqui vai uma verdade: Conteúdo Gratuito é uma merda.

Confesso pra você que nunca serei o cara dos 7 nutellas e 2 raízes. 

A grande maioria dos defensores do conteúdo gratuito tem um único objetivo com ele: “azeitar” a venda…

Talvez você ainda não tenha percebido isso, mas a maior parte dos players estão num eterno PPL (conteúdo de pré-pré-lançamento), aguardando o momento de puxar o anzol.

Falta transparência sabe? Não curto quando a intenção não é mesmo ajudar, mas fazer uma pré-venda…

Sabe o que é o nugget? É um trailer. E a intenção do trailer é fazer você comprar o ingresso e ver o filme, só isso. Não agrega em nada pra ninguém. É estratégia de venda.



Esse conceito de que Conteúdo Gratuito é obrigatório para ter “sucesso” não combina nada comigo, e aliás, nem é uma verdade.

O próprio Flávio, um dos experts com qual trabalho, fez 10 lançamentos de 7 dígitos e, fora os vídeos de lançamento, só gravou uns 7 "nuggets" na sua carreira.

O Rhavi, meu maior cliente, faturou muuuito antes de efetivamente pensar em conteúdo gratuito… e mesmo hoje, esse conteúdo mal é impulsionado.

E posso usar eu mesmo como exemplo… porque talvez você que esteja lendo se identifique com minha maneira de trabalhar e meu jeito mais introspectivo…

Eu já fazia 7 em 12 (1 milhão de faturamento em 12 meses) muito antes de sequer deixar meu Instagram público.

A chave que temos que virar é que conteúdo gratuito é um caminho, não o único.

Um caminho que eu escolhi não percorrer… minha ideia é fazer no máximo um podcast e uma live semanal, e já está bom demais.

Os motivos para não focar meu tempo e energia em conteúdo gratuito são vários:

Minha prioridade é atender bem meus clientes de tráfego e lançamentos, afinal de contas, a maior fatia do meu faturamento (⅔ aproximadamente) vem justamente daí.

Além disso, tenho quase 600 alunos e mais de 150 players de alto nível nos meus masterminds. Tenho que entregar meu máximo para quem confiou em mim e na minha equipe, concorda?

1

Se for pra fazer vídeo explicando o que é lookalike e ensinando a instalar pixel, prefiro não fazer, já têm bastante conteúdo bom e gratuito na internet.

Tenho muita dificuldade em fazer parte do conteúdo de forma básica para ambientes gratuitos e outra completa para quem paga.

Prefiro focar em conteúdo de maior valor, para que pessoas comprometidas em aprender de verdade façam jus à tudo o que eu entrego. Não me sinto confortável “cuspindo” conteúdo raso...

2

Se você já está há um tempo nesse jogo do marketing digital, já deve ter compreendido o seguinte conceito: as pessoas valorizam muito mais aquilo pelo que elas pagaram… e olha, geralmente quanto mais você pagou por algo, mais quer aproveitar aquilo, certo?

Vale com viagens… quem nunca ficou puto de pagar caro em um hotel, ter um atendimento ruim e acabar não aproveitando muito a viagem?

Vale com eletrônicos… afinal, qualquer pessoa fica mais puta com um celular de 10 mil reais pifando, do que com um de mil.

E vale com infoprodutos…

Mas com infoprodutos a gente nota uma coisa diferente: ao fazer o cliente tirar o cartão do bolso, independente do valor que iremos cobrar, já temos sua atenção e nos tornamos sua prioridade.

No online, o valor importa menos… E se eu vou investir meu tempo e energia em fazer conteúdo… por que não exigir que, no mínimo, eu seja prioridade de quem está assistindo?

3

Um dos pontos que mais me incomoda é que a galera viciada em conteúdo gratuito, pensa que quanto mais economizar com cursos e treinamentos, mais dinheiro vai ter na conta no fim do mês.

São dezenas de pedidos de consultoria gratuita como esses por dia...

E o pior é que conversando com amigos da área, chegamos a uma inevitável conclusão: essa galera faz esses pedidos pra todo mundo…

Pra elas, qualquer resposta é válida… seja minha ou seja de outro expert… essa pessoa não está te ouvindo com atenção e buscando aprender…

E, cá entre nós, todos eles começam com um elogio, vem com um pedido de consultoria gratuita e terminam com um elogio. São os "pedidos sanduíche".

4

Mas o que resume tudo isso é o seguinte:

Tempo é um recurso escasso, e devemos escolher com cuidado onde investí-lo. Isso vale para o expert, que a meu ver deve dar preferência em ajudar quem o pagou por seu conhecimento.. e vale para a audiência, que tem no pagamento de algo, a melhor forma de priorizar o tipo de conteúdo que irá consumir.

Dinheiro não é moeda de troca só para bens materiais. Dinheiro também é um mecanismo de priorização… mais sofisticado e eficaz do que qualquer técnica de produtividade que você possa aprender.

O Por Trás dos Dígitos é meu CF 2.0… a intenção é abrir o jogo com você… aqui vamos falar de:

1. Estratégias (que funcionam e NÃO funcionam)

Até tem bastante gente falando de estratégia, mas poucas com nossos resultados, e com nossa transparência.

A verdade é que a maior parte do mercado esconde o jogo... não falam quanto investiram, não abrem o custo com a equipe, não falam tudo que deu errado e contam as coisas pela metade.

Eu quero trazer pra você o que vivo no campo de batalha, só o que realmente rola de verdade e não números bonitinhos para o Instagram.

2. Negócios (lucrativos e que DÃO PREJUÍZO)

Muita gente fala de tráfego, mas poucas enxergam isso como um negócio e vão além da simples prestação de serviço.

Vou abrir o dia a dia da Rocketship, a minha agência de tráfego pago.

Acredito que documentar nossa jornada de crescimento até os 10 Milhões de faturamento por ano (ou mais) pode te gerar muito valor.

Meu propósito é compartilhar com você os meus bastidores para te fazer pensar, modelar, ter novas ideias e decolar sua carreira e negócios.

3. Lançamentos (o que deu certo e o que DEU ERRADO)

Faço toda a gestão de tráfego de alguns dos maiores infoprodutores da Hotmart e, por isso, acabo ajudando muito na estratégia dos lançamentos!

Não falo isso para me gabar, mas para que você saiba o tamanho da oportunidade que está bem na sua frente.

Imagina ter os dados desses lançamentos, saber o que deu certo e o que deu errado também… o quanto toda essa informação pode te ajudar nos seus projetos.

Informação valiosa… que você não vê todo dia por aí.

Como Vai Funcionar o Por Trás dos Dígitos?

Não poderia ser mais simples! Ele vai ser um perfil fechado no Instagram.

O que mais vai rolar lá é stories. Sempre que eu tiver uma novidade nos meus negócios ou alguma decisão importante para tomar, vou te contar lá.

Sempre que tiver algum resultado massa (ou ruim) nos lançamentos e tráfegos que fazemos, vou te contar por lá…

Conteúdo de bastidores mesmo, que eu não posso colocar no meu Instagram público e que realmente não tem preço (até porque eu nunca vi alguém fazendo isso!).

Também vou abrir caixinhas de perguntas (e responder tudo que eu não posso publicamente), fazer alguns posts no feed, no IGTV e até lives com os membros.

Aliás… spoiler: vai rolar uma live semanal chamada “Cerveja com Filipe”… onde vamos abrir uma breja e trocar ideia de forma mais livre do que no Instagram público.

Vai ser bem massa!

Após as frustações com o Close Friends, decidi abrir um perfil privado, que só quem faz parte do PTD tem acesso…

Nele vou poder entregar muito conteúdo pra você no:

Feed

Com insights e ensinamentos importantes pra você aplicar nas suas campanhas, carreira e nos negócios. Vou compartilhar tanto a parte técnica como as estratégias e resultados, assim você enxerga o meu negócio em 360º para entender como tudo funciona.

Stories

Pra bugar a sua cabeça e abrir a sua mente, nos mesmos moldes do Close Friends, mas como não vou ter que me preocupar se todo mundo está na lista, o conteúdo vai ser ainda mais pesado.

Live/IGTV

Pra você tirar suas dúvidas e pedir minha opinião em tempo real, é como se fosse uma consultoria em grupo. Vai ser massa, porque isso não rolava no Close Friends e dessa forma podemos estar mais próximos.

Surpresa

Alguns encontros e conteúdos serão diferentes (garanto que você vai curtir), só entrando lá pra saber... hehe.

Bora acompanhar a minha jornada de Gestor de tráfego à CEO?

… e ter acesso aos bastidores da minha empresa para entender como o mercado realmente funciona?

Agora, para afastar os curiosos, preservar minimamente tudo o que vou mostrar e pagar a equipe de suporte… decidi cobrar um valor ridículo por isso.

Considero este, o meu conteúdo gratuito.

Irei cobrar por este produto, em um futuro breve… R$ 497 por ano.

E olha, poderia custar muito mais… minha intenção aqui é realmente abrir o jogo com você e mostrar tudo que eu penso para o meu negócio e o dos meus clientes.

A fim de beneficiar você que me segue aqui neste início de jornada como expert, pensamos em algo realmente no brainer….

DE
R$ 497
POR APENAS
R$19,90
/por mês
VENDAS ENCERRADAS
POR APENAS
R$47,00
/por trimestre
EU QUERO O PLANO TRIMESTRAL
*Acesso ao exclusivo ao perfil fechado de bastidores no Instagram.

Sabe a expressão em inglês, "peanuts"? Que falam quando algo é barato?

Se tornou literal aqui! 😂

TÔ DENTRO FILIPE

São 5 anos de experiência com tráfego e lançamentos, a seu dispor por apenas alguns poucos reais por mês…

Olha só o que meus clientes falam sobre mim…
Rhavi Carneiro
Fundador da Fluency Academy
“Já são mais de 3 anos de trabalho junto ao Filipe e ainda assim a cada campanha me surpreendo com seu nível de comprometimento e entrega. Um verdadeiro mestre no que faz. Já tive a oportunidade de trabalhar com vários profissionais de tráfego e nenhum me trouxe (nem de perto) resultados como ele. Uma honra e um privilégio contar com um expert desse calibre durante minhas campanhas.”
Othon Gama
Escritor, Ensaísta e Professor
“O Filipe tem um conjunto de habilidades técnicas e comportamentais que o colocam entre os melhores, senão o melhor gestor de tráfego do país. Além da parte técnica possui valores humanos como a ética, empatia e resiliência, que me inspiram. Aprendo muito nas nossas conversas. É um privilégio para mim estar perto dele.”
Flávio Passos
Fundador e CEO da Puravida
“Filipe Adam foi meu sócio e parceiro na construção de todo o meu trabalho de Ensino à Distância - uma parceria de mais de 4 anos. Sou e serei eternamente grato pela oportunidade de ter conhecido e trabalhado junto deste profissional de excelência - sem ele, jamais teríamos chegado no patamar que alcançamos.”

Um pequeno valor por mês, para que de alguma maneira, eu também possa ajudar você a crescer!

Te vejo no meu perfil fechado. Você terá acesso a ele após concluir sua inscrição… tamo junto!

Quem sou eu?

Me chamo Filipe Adam e comecei a trabalhar com marketing digital em 2015, enquanto cursava Engenharia Civil na USP. Fui estagiário, funcionário e hoje ganho 7 dígitos por ano como coprodutor de grandes lançamentos.

VEJA A MINHA JORNADA COMPLETA
JANEIRO • 2007
Entrei na Escola Politécnica da USP
JULHO • 2015
Comecei como estagiário em um ecommerce de passagens de ônibus. Foi meu primeiro contato com tráfego pago e rapidamente me acostumei com cifras de até 50 mil reais por dia apenas em Google Search, time do qual eu fazia parte com mais 5 pessoas.
JANEIRO • 2016
Saio da ClickBus para ser Gestor de Tráfego da Viver de Blog. Encontrei lá um grande amigo e mentor.
ABRIL • 2016
Assumo a liderança da área de Mídia, executando tráfego pago e email marketing, e liderando a área de copy.
MAIO • 2016
Em paralelo, começo a trabalhar com o Flávio Passos.
JULHO • 2016
Me formo em Engenharia Civil na USP.
OUTUBRO • 2016
Coordeno e executo o primeiro lançamento do Flávio, que já teve 7 dígitos de faturamento.
ABRIL • 2017
Coordeno e executo o segundo lançamento do Flávio. Múltiplos 7 dígitos.
MAIO • 2017
Decido focar no negócio do Flávio e saio da Viver de Blog.
SETEMBRO • 2017
Fundo uma agência de lançamentos com mais dois sócios.
NOVEMBRO • 2017
Lançamos a Mahamudra e me deparo com meu primeiro fracasso. Pelo menos aos meus olhos, já que colocamos muita energia e expectativa nisso e terminamos com um lançamento de 6 dígitos.
DEZEMBRO • 2017
Decido seguir como coprodutor. Saio da agência e abandono o projeto com a Mahamudra, deixando-o com meus outros dois sócios.
JULHO • 2018
Começo minha segunda parceria de sucesso: Rhavi Carneiro.
E depois de mais de 20M investidos em tráfego pago, e de ter ajudado meus clientes a faturar mais de 100M…
NOVEMBRO • 2019
3000 pessoas entram no meu Close Friends, onde venho postando um pouco dos bastidores de grandes lançamentos.
ABRIL • 2020
130 pessoas entram para o Esparta: meu mastermind online de tráfego pago.
MAIO • 2020
Tem início a Maratona Profissão Tráfego.
JUNHO • 2020
Primeira turma da formação Profissão Tráfego.
JULHO • 2020
Primeira imersão online de tráfego pago, o Boost.
Hoje já investi mais de 20M para os meus clientes e os ajudei a faturar mais de 100M.